Aprendendo dança do ventre...vamos ver alguns videos didáticos?

Dança do ventre: um despertar do corpo e libido


Josué Rabelo/Terra
A sensualidade também é presente em toda a dança do ventre
Não tem como tirar os olhos de uma mulher fazendo a dança do ventre. É fascinante ver o corpo a serviço de movimentos naturais e que a deixam ainda mais bela, em sua pura essência. Cada músculo, osso e pele se movem em harmonia para a dança e criam um clima de sedução e mistério.
Nesta hora, a guerreira, que faz tripla jornada de trabalho, pode deixar a feminilidade aflorar e é ai que consegue atingir a naturalidade, livrando-se do estresse e colocando as pressões do dia-a-dia bem longe de toda a delicadeza permitida ao universo forte e sensível das mulheres.
 
Lulu Sabongi - Bailarina e professora de Dança do Ventre
"A dança do ventre mexe com a fantasia e o emocional, estimulando o corpo e acabando com as inibições. Quem acha que tem o corpo feio, vai descobrir uma silhueta linda, num processo natural", diz a professora de dança do ventre, Lulu Sabongi.

Jillina - Bellydancer Superstar
A sensualidade também é presente em toda a dança do ventre. Os movimentos do corpo estimulam a libido de quem os faz e de quem vê. "A mulher passa a se ver como um todo e acaba mexendo com a fantasia masculina porque faz movimentos que se prestam ao sexo", diz Lulu.
Mas não dá para confundir. A dança é apenas sensual, mas não passa por apelos ou vulgaridade. "É uma brincadeira com o corpo que faz uma volta ao lúdico", diz a dançarina. Outra vantagem é modificar a postura e os próprios movimentos, que ganham mais graça e suavidade, além de dar mais forma ao corpo.

Aprendendo então...vamos ver alguns videos didáticos?

Então meninas...
faço dança do ventre há 2 anos, mas meus primeiros passos foram aprendidos no youtube.
A Mestre é Suheil, dançarina, professora, tem bagagem internacional. É super simpática e ensina muito bem. Assistam, pretiquem e ótima aula!







Mi tinha fantasia de Odalisca no carnaval de 1986

Share:

0 comentários